A emoção por saber quem será campeão nas principais ligas europeias está a ficar mais curta, isto faltando praticamente dois meses para o final da época. Manchester City, PSG, Bayern de Munique e Barcelona estão perto de levantar o trofeu de campeão nos respetivos países.

Em campeonatos como Itália e Portugal continua a incerteza, sendo que na Serie A são dois os clubes que competem pelo título de campeão, enquanto na Liga NOS há três candidatos.

Olhemos então para o campeonato inglês

As contas para o título

O Manchester City pode proclamar-se campeão inglês daqui a duas jornadas, no dia 07 de abril, num jogo contra o Manchester United de José Mourinho. A faltarem sete jornadas para o final, a equipa de Pep Guardiola precisa de vencer os jogos contra o Everton e o rival de Manchester.

Os ‘citizens’ têm neste momento 16 pontos de vantagem sobre o United e 18 sobre o Liverpool.

O que ainda está por decidir

É garantido que United e Liverpool consigam a entrada direta para a fase de grupos da Liga dos Campeões. A quarta e última vaga continua em aberto para Tottenham (61 pontos) e Chelsea (56). O Arsenal, sexto com 48, deverá ficar com o lugar da Liga Europa. O sétimo lugar também pode garantir uma vaga na segunda competição da UEFA, isto de o United ou o Chelsea venceram a Taça de Inglaterra. Nesta luta estão Burnley (43), Leicester (40) e Everton (40).

Quanto a despromoções para o Championship, é quase certo que o West Brom vai descer de divisão, mas há oito equipas separadas por sete pontos na luta para conseguir ficar na Premier League. Stoke City (27) e o Southampton (28) são penúltimo e antepenúltimo respetivamente, perto destes clubes temos o West Ham (30), Crystal Palace (30), Huddersfield (31), Swansea (31), Newcastle (32) e o Brighton (34).

Classificação dos sete primeiros lugares da Premier League
Classificação dos sete primeiros lugares da Premier League