
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, declarou esta terça-feira (25) que a reconstrução de sua equipa, em crise esta temporada, "não é o maior desafio" que já teve que encarar na sua carreira.
Numa má fase inédita, os 'Cityzens' foram eliminados da Liga dos Campeões, da Taça da Liga Inglesa e estão no quarto lugar do Campeonato Inglês, a 20 pontos do líder Liverpool, que o derrotou por 2-0 no último domingo, no Etihad Stadium.
Antes de visitar o Tottenham (12º) na quarta-feira, pela 27.ª ronda, Guardiola foi questionado sobre se a reconstrução do Manchester City será o maior desafio que já teve que enfrentar na carreira como treinador.
"Já fizemos isso antes, então depois de nove anos não é o mesmo que quando começamos aqui. Fizemos antes duas ou três vezes, então não é o maior desafio", respondeu o espanhol, que chegou ao City em 2016 e venceu seis das últimas sete edições do Campeonato Inglês.
"O desafio que tive que enfrentar foi quando comecei a minha carreira como treinador, junto com a minha equipa e muitos membros da equipa técnica. Trabalhamos juntos e mostrámos o que éramos capazes de fazer", afirmou.
Em janeiro, o Manchester City contratou quatro reforços (Omar Marmoush, Abdukodir Khusanov, Nico González e o brasileiro Vitor Reis, ex-Palmeiras), dando uma mostra da dimensão da reconstrução necessária devido a lesões e quebra de rendimento de jogadores importantes.
Comentários