O Manchester United procura regressar no domingo aos bons resultados, mas a missão de José Mourinho será complicada pelo 'bom amigo' Marco Silva, que tem o seu Everton mais bem classificado na Liga inglesa de futebol.

"Ele está no seu terceiro clube em Inglaterra, na terceira época na 'Premier League'. Todos vocês o conhecem. A única coisa que quero dizer é que tenho um relacionamento muito bom com ele. Sim, somos bons amigos", assumiu.

Depois da derrota na Liga dos Campeões por 1-0, frente à Juventus, os 'red devils' estão em busca da 'redenção' na Liga, na qual ocupam a 10.ª posição, com 14 pontos, a um do Everton e do Wolverhampton, treinado pelo seu ex-pupilo Nuno Espírito Santo.

"No futebol é difícil alimentar essa relação com os treinadores porque a nossa vida não é fácil e não podemos conversar ou estarmos juntos todos os dias ou todos as semanas, contudo ele é uma boa pessoa", enfatizou.

Nos últimos sete desafios nas várias provas, o Manchester United venceu apenas um, o que aumentou a pressão sobre Mourinho, que na derradeira jornada viu o triunfo fugir-lhe na visita ao Chelsea (2-2), com golo sofrido aos 90+5 minutos.

Diogo Dalot, Antonio Valencia, Phil Jones, Marcos Rojo, Marouane Fellaini, Scott McTominay, Jesse Lingard e Alexis Sanchez falharam, por lesão, os últimos encontros, situação que desagrada a Mourinho, que manteve o tabu quanto à recuperação de alguns dos seus jogadores.

"Jogámos com o Newcastle e fomos para a pausa das seleções em boa situação, mas em duas semanas perdemos o Dalot, Fellaini, Alexis e McTominay", lamentou, criticando o facto de algumas equipas nacionais manterem os futebolistas, "mesmos lesionados", retardando a reação do clube.