Numa altura em que Cristiano Ronaldo atravessa uma fase complicada na carreira, a irmã Kátia Aveiro dedicou-lhe um longo texto de incentivo nas redes sociais. Recorde-se que o jogador luso foi afastado dos treinos, depois de ter recusado a entrar na partida frente ao Tottenham.

Kátia Aveiro destacou o percurso de Ronaldo, quando poucos acreditavam quando se mudou da Madeira para o continente para representar o Sporting.

"Esbarrei neste sorriso neste carisma, neste homem, o que acode, o que abraça, o que promete e faz, o que caiu e que se levantou tantas e tantas vezes, o que honra o pai e a mãe, o amigo que está lá, o vencedor improvável, o que engoliu palavras para escutar os catos dos outros, o que construiu e pode orgulhar-se, o que ganhou e pode ostentar, o que nunca tirou nada e só devolveu, o que prometeu e cumpriu, o que inspira e nunca desiste. É o meu irmão, o meu menino, o nosso guerreiro, o que saiu de casa com lágrimas e dores que só os seus sabem, o que das pedras fez um castelo, fez um museu de várias gerações e cumpriu a promessa que nos seus 13 anos fez à mãe e aos irmãos. Este é o tal de quem gozaram do sotaque, de quem fizeram troça do pai alcoólico, o que saiu de uma ilha no meio do oceano com um rótulo de 'vai, mas vai voltar para dentro da ribeira e carregar pedra'. Porque ele é pequeno (diziam eles)", pode ler-se.

"Este é o que quis ser pai para dividir o amor em excesso, o que pergunta pelas dores aos que nunca lhe soltaram a mão, ele foi e é grato, foi e é humilde, foi e é herói na vida de tantos. Ninguém que nasceu para brilhar pelas mãos de Deus será anulado por quem nunca calçou os seus sapatos... Ele é e será a história... Existe um versículo na Bíblia que diz... 'Este homem foi entregue por propósito determinado e pré-conhecimento de Deus; e vocês, com a ajuda de homens perversos, o mataram, pregando-o na cruz.' Atos dos Apóstolos 2:23. E os pecadores, os inimigos, os julgadores que não construíram um terço do que ele construiu são as pedras... são os perversos, repito são as pedras e foi com essas mesmas "pedras" que foi construído tudo... Faz parte, sempre fez, e está tudo bem. E só acaba quando o último suspiro chegar, o dele e os dos outros. Aguardem...", acrescentou.