Sam Allardyce, novo treinador do Sunderland da I Liga inglesa de futebol, criticou hoje o francês Arsene Wenger pela sua “arrogância” e o espanhol Rafael Benítez, afirmando que o técnico do Real Madrid tem um “complexo de superioridade”.

Em entrevista ao jornal The Sun, Allardyce, que assinou pelo Sunderland a 09 de outubro, garante que Wenger o odiava por ganhar ao Arsenal quando orientava o Bolton.

"Ele odiava-me. E aos meus jogadores também. Ganhávamos mais vezes [ao Arsenal] do que o esperado e ele não suportava isso", afirmou o novo técnico dos ‘black cats’.

Allardyce recorda um momento num dos duelos com Wenger, após um empate do Bolton em Highbury, antigo estádios dos ‘gunners’.

"Houve um momento em que ele disse que não me cumprimentava. Depois de um empate em Highbury, rasgou a gravata e não me cumprimentou. É arrogante. É um grande treinador mas não é o tipo de pessoa que se convida para o escritório depois do jogo", acrescentou o técnico que também comandou o Newcastle, Blackburn e West Ham.

O britânico também não poupa críticas a Rafa Benítez, que afirma sentir-se superior.

"O Benítez é outra coisa. Quando ganhei ao seu Liverpool ficou sempre a lamentar-se. Não conseguiu aceitar que jogámos melhor. Não reconheceu o nosso mérito. Acha que é superior", reiterou Allardyce.

Apesar de reconhecer que o atual treinador dos ‘merengues’ já conquistou uma Liga dos Campeões, Allardyce garante que essa conquista se deve ao capitão Steven Gerrard e não à liderança de Benítez.

Depois de quatro épocas ao serviço do West Ham, Allardyce assumiu agora o comando técnico do Sunderland, equipa que ocupa o 19º e penúltimo lugar da tabela classificativa.