O médio internacional inglês Frank Lampard considerou hoje que o eventual regresso do treinador português José Mourinho ao Chelsea seria «um grande feito» para o clube londrino, terceiro classificado da Liga inglesa de futebol.

«É um treinador de sucesso e penso que seria um grande feito para o clube [assegurar a sua contratação]. É seguramente um dos melhores treinadores, senão mesmo o melhor, do futebol mundial», observou Lampard.

O médio inglês foi um dos jogadores mais influentes da equipa que José Mourinho orientou quando esteve no comando técnico do Chelsea, que levou à conquista do título inglês, em 2005 e 2006, e da Taça de Inglaterra, em 2007.

O contrato de Lampard com o Chelsea termina no fim desta temporada, mas o jogador, de 34 anos, recusou comentar se o eventual regresso de José Mourinho a Londres contribuirá para a sua permanência nos “blues”, adversários do Benfica na final da Liga Europa, a 15 de maio, em Amesterdão.

«Honestamente, não sei. Ainda temos mais duas semanas para decidir se a nossa época será bem sucedida ou não. É aí que está o foco», assinalou.

Lampard expressou também«“total admiração» pelo treinador escocês Alex Ferguson, que anunciou na quarta-feira o abandono do Manchester United no fim desta época, após 26 anos na liderança dos virtuais campeões ingleses.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.