Islam Slimani, agora jogador do Leicester, admitiu que sempre gostou de defrontar o FC Porto, diante do qual ganhou a alcunha de "caçador de dragões".

"Gostava da alcunha de 'caçador de dragões' porque jogar contra o FC Porto parecia encaixar-se bem na forma como jogo. Acho que eles ficaram aliviados quando vim para Inglaterra, mas imagina como eles se sentiram quando calhámos no mesmo grupo na Liga dos Campeões!", disse Slimani em entrevista ao Telegraph. Pelo Leicester, recorde-se, o avançado marcou mesmo o único golo do jogo com o FC Porto em Inglaterra.

Slimani falou ainda sobre o seu processo de mudança para Inglaterra, admitindo que o compatriota Riyad Mahrez foi decisivo.

"Ele passou o verão a dizer-me para vir para o Leicester. Até esteve comigo quando fiz os exames médicos. Agora passamos muito tempo juntos fora do clube. Já não vou com ele para os treinos porque passa a vida a ser multado por chegar atrasado", indicou.

O avançado analisou o futebol inglês, apontando a dureza dos defesas como fator difícil de ultrapassar.

"São muito duros e fortes. Virgil van Dijk, do Southampton, é o mais duro que defrontei, é muito bom defesa e fantástico com a bola. Mas até nos treinos é difícil contra Wes Morgan e Roberth Huth", admitiu Slimani, que também abordou a importância do Sporting na sua carreira.

"Cresci e melhorei muito como jogador do Sporting, é um clube que me é muito querido. Na Argélia há futebol, mas é difícil progredir com treino. Recebi tudo isso no Sporting, foi um clube vital para a minha carreira", explicou.