Graeme Souness considera que André Gomes teve 'culpas no cartório' no segundo golo sofrido pelo Everton frente ao Tottenham. A equipa de Marco Silva acabaria por ser goleada em casa (6-2).

"Quando vemos a jogada do golo o André Gomes está totalmente ausente, a dormir", começou por dizer o técnico, em declarações à Sky Sports.

"O Dele Alli está uns bons metros atrás dele e chega primeiro à bola. O André Gomes está completamente perdido em campo. Os grandes jogadores não podem perder a concentração, têm de estar atentos até o árbitro apitar para o final do encontro", sublinhou.

A vitória expressiva do Tottenham em Goodison Park prolongou a má série de resultados do Everton na primeira liga inglesa, onde já não vence desde 24 de novembro, averbando dois empates e três derrotas nos últimos cinco jogos.

A formação orientada por Marco Silva segue no 11.º lugar com 24 pontos, enquanto o Tottenham aproveitou a "escorregadela" caseira do Manchester City (perdeu 2-3 com o Crystal Palace) para se aproximar do segundo lugar com 42 pontos, a dois pontos da equipa de Guardiola, e a seis do líder Liverpool (que venceu este fim de semana).