O internacional dinamarquês Pierre-Emile Hojbjerg, de 20 anos, considerado um dos mais promissores futebolistas daquele país, deixou o Bayern de Munique e assinou com o Southampton um contrato válido por cinco anos, anunciou o clube da liga inglesa.

“Pierre é um jovem talento interessante, que, com 20 anos de idade, é já um internacional da Dinamarca, tendo adquirido experiência no Bayern de Munique”, declarou o diretor executivo do Southampton, Les Reed.

O clube inglês pagou 15 milhões de euros ao congénere alemão para firmar o contrato com Hojbjerg, que conta já com 17 internacionalizações e um golo ao serviço da sua seleção.

O Southampton terminou a época passada com um histórico sexto lugar na liga inglesa, mas perdeu o seu atacante, o italiano Graziano Pellè, que foi jogar para o campeonato chinês, assim como o médio queniano Victor Wanyama, que rumou ao Tottenham, e o senegalês Sadio Mané, agora no Liverpool.

O francês Claude Puel (ex-Nice) será o sucessor do holandês Ronald Koeman (Everton) no comando técnico do Southampton, enquanto Hojbjerg é o segundo reforço da equipa, depois da contratação do médio Nathan Redmond, contratado ao Norwich.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.