O campeão Leicester somou hoje o segundo triunfo em dois jogos sobre o comando de Craig Shakespeare, ao receber e bater o Hull City, de Marco Silva, por 3-1, na 27.ª jornada da Primeira Liga inglesa de futebol.

A formação liderada pelo técnico luso, que ficou mais longe – a quatro pontos - dos lugares de manutenção, marcou primeiro, aos 14 minutos, por Sam Clucas, mas os locais empataram ainda na primeira parte, aos 27, pelo austríaco Christian Fuchs.

Na segunda parte, o argelino Riyad Mahrez, aos 59, e um autogolo de Tom Huddlestone, aos 90, selaram o triunfo do Leicester, que na ronda anterior, no primeiro encontro após a saída de Claudio Ranieri, tinha batido o Liverpool (3-1).

O Leicester, que passou a somar 27 pontos, fugiu aos lugares de descida, tal como o Swansea, que recebeu e bateu o Burnley por 3-2, graças ao espanhol Fernando Llorente, que marcou dois golos, o último já nos descontos, aos 90+2.

Andre Gray apontou os dois tentos dos forasteiros, aos 20 e 61 minutos, o primeiro de grande penalidade. Pelos locais, que estiveram a perder e passaram também a contar 27 pontos, faturou igualmente o sueco Martin Olsson, aos 69.

Ainda com 27 pontos, está o Bournemouth, que, mesmo com 10 unidades desde a parte final da primeira parte, devido ao vermelho a Andrew Surnam, conseguiu empatar a um golo no reduto do Manchester United, de José Mourinho.

O argentino Marcos Rojo, ex-jogador do Sporting, adiantou os ‘red devils’, aos 24 minutos, mas, aos 40, o norueguês Joshua King restabeleceu a igualdade, de grande penalidade.

O United falhou muitas oportunidades de golo, incluindo uma grande penalidade, aos 72 minutos: o sueco Zlatan Ibrahimovic, que deveria ter sido expulso, atirou rasteiro, para a direita do polaco Artur Boruc, que adivinhou o lado e segurou o empate.

Na frente, o United igualou os 49 pontos do quinto colocado, o Liverpool (somam ambos 26 jogos). O Chelsea (26) lidera, com 63, seguido de Tottenham (26), com 53, Manchester City (25), com 52, e Arsenal (25), com 50.

Quanto aos lugares de descida, o Sunderland (último, com 19 pontos), que recebe domingo o Manchester City, soma 19 pontos, o Hull City 21 e o Middlesbrough caiu para 18.º, com 22, ao perder por 2-0 no reduto do Stoke City, vencedor com dois tentos do austríaco Marko Arnautovic.

Dos últimos três lugares, saiu o Crystal Palace (25 pontos), que ganhou por 2-0 no reduto do tranquilo West Bromwich, com tentos do marfinense Wilfried Zaha, aos 55 minutos, e de Andros Townsend, aos 84.

No outro encontro já hoje realizado, assistiu-se a um festival de golos no reduto do Watford, onde o Southampton, com Cédric os 90 minutos, venceu por 4-3, ‘empurrado’ por um ‘bis’ de Nathan Redmond.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.