Cristiano Ronaldo continua afastado dos trabalhos de pré-temporada do Manchester United por "motivos familiares", mas Erik ten Hag reforçou, esta segunda-feira, que conta com o internacional português para a nova época, mesmo não sabendo quando é que este se vai apresentar ao trabalho.

"A situação do Ronaldo é clara: ele não está à venda. Eu quero trabalhar com ele, sobre o resto não posso dizer mais nada porque a situação é a mesma de há uma semana", disse o técnico neerlandês, em conferência de imprensa.

"Ele está a treinar-se e todos sabemos que ele é um enorme profissional. Vai estar em forma. Essa é a última preocupação que tenho", acrescentou.

Cristiano Ronaldo, de 37 anos, regressou a Old Trafford na temporada passada e tem mais um ano de contrato. O clube falhou o acesso à Liga dos Campeões, não por falta de golos do internacional português.

Na última temporada, Cristiano Ronaldo marcou 24 golos em 38 jogos, mas os alegados “motivos pessoais” estão a afastar o internacional português de Inglaterra. O PSG, Bayern de Munique e Chelsea também já foram associados ao capitão da seleção portuguesa.