O Tottenham venceu hoje por 2-0 o Fulham, do treinador português Marco Silva, e recuperou a liderança da Liga inglesa de futebol, no encerramento da nona jornada do campeonato.

O melhor arranque dos 'Spurs' na prova em seis décadas vale 23 pontos, dois de avanço sobre o campeão Manchester City e o Arsenal, que o seguem na tabela.

Quanto ao Fulham, depois desta derrota no estádio do Tottenham, permanece em 13.º, com 11 pontos, cinco lugares acima da linha de descida.

Os dois golos do Tottenham nasceram de erros da defesa dos visitantes, em que o nigeriano Calvin Bassey fez um jogo para 'esquecer'.

Primeiro, marcou o sul-coreano Son Heung-Min, aos 36 minutos. 'Promovido' a goleador com a saída de Harry Kane, no final da última época, passa a ter sete golos na prova - é o segundo mais concretizador, a dois golos do norueguês Haaland, do Manchester City.

Depois, já na segunda parte, aos 54 minutos, finalizou o inglês James Maddison, o 'número 10' que os 'Spurs' foram buscar ao Leicester.

Tudo a correr bem, no arranque do campeonato, para Angelos Postegoglou, o treinador australiano de origem grega que chegou ao Tottenham com o estatuto de campeão na Escócia por duas vezes, com o Celtic.

Ao atingir 23 pontos em nove jogos, é o técnico estreante mais bem sucedido de sempre na Liga inglesa.

O português João Palhinha foi titular na formação do Fulham, sendo substituído aos 82 minutos pelo escocês Cairney.