No principal encontro do dia, o Manchester City e o Liverpool empataram a zero e perderam a oportunidade de se isolar no quarto posto - último de acesso à "Champions" -, com os "citizens" a terminarem a ronda no quinto lugar, com os mesmos pontos que o Tottenham e mais um que os "reds" e o Aston Villa.

O Tottenham, que subiu ao quarto posto, venceu o Wigan, 15.º classificado, por 3-0, com o inglês Jermaine Defoe a inaugurar o marcador, aos 27 minutos, e o russo Roman Pavlyuchenko (84 e 93) a confirmar o triunfo.

No outro jogo, que terminou com o triunfo dos villains por 5-2, Steven Fletcher inaugurou o marcador aos quatro minutos, mas antes do intervalo Ashley Young (32) empatou para o Aston Villa, que, na segunda parte, em apenas 12 minutos, decidiu o encontro com golos de Stewart Downing (56 e 58), Emile Heskey (61), Gabriel Agbonlahor (68), de pouco valendo o tento final de Martin Paterson (90+2).

No sábado, o Arsenal, adversário do FC Porto nos oitavos-de-final da Liga dos campeões de futebol, tinha vencido o Sunderland, por 2-0, continuando a manter esperanças de vencer a Liga inglesa.

Os "gunners" estão a seis pontos do Chelsea, que, no mesmo dia, venceu na visita ao Wolverhampton, por 2-0, com dois golos do marfinense Didier Drogba (40 e 67).

A grande surpresa da ronda aconteceu também no sábado em Liverpool, com o Everton, rival do Sporting na Liga Europa, a travar o Manchester United, por 3-1, deixando os "red devils" a quatro pontos do Chelsea.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.