O Tottenham arrancou a edição 2018/2019 com uma vitória fora de portas frente ao Newcastle por 2-1.

Tal como aconteceu na época passada, em que os 'spurs' começaram a Premier League em St. James Park e a vencer, a equipa de Mauricio Pochettino foi mais eficaz, num jogo onde acabou 'encostado às cordas'.

O central belga Jan Vertonghen abriu o ativo logo aos oito minutos, ao corrigir ao segundo poste um cabeceamento do colombiano Davinson Sánchez, seu parceiro na defesa. O golo foi validado graças a tecnologia da linha de golo, que mostrou que a bola ultrapassou a linha de golo, embora que por muito pouco.

O Newcastle respondeu e empatou pelo espnhol Joselu, também de cabeça, aos 11 minutos. A resposta dos londrinos saiu da cabeça de Dele Alli, a desviar um centro largo de Aurier, aos 18 minutos.

No segundo tempo, já com o venezuelano Rondón em campo,  Newcastle ficou bem perto de empatar aos 88 minutos mas o remate do avançado ex-West Bromwich Albion desviou num defensor e bateu na barra, já com Lloris batido.

O campeonato inglês arrancou oficialmente na sexta-feira, com a vitória do Manchester United de Mourinho sobre o Leicester por 2-1 em Old Trafford.

Ainda hoje, destaque para o embate entre o Everton, de Marco Silva, e o Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo.

O Manchester City, atual detentor do título, só entra em cena no domingo, no campo do Arsenal, que pela primeira vez desde 1996 não vai ter Arsène Wenger como treinador. O espanhol Unai Emery assumiu o comando dos ‘gunners’, após a saída do francês.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.