Um golo marcado aos 90 minutos pelo médio dinamarquês Christian Eriksen permitiu hoje ao Tottenham impor-se por 2-1 no estádio do Hull City, em jogo da 12.ª jornada do campeonato inglês de futebol, que é liderado pelo Chelsea.

A equipa anfitriã até foi a primeira a marcar, aos oito minutos, através do médio Jake Livermore, mas a expulsão do uruguaio Gastón Ramírez, aos 50, fragilizou o Hull, que consentiu o empate pouco depois, aos 61, obtido pelo avançado Harry Kane, e acabou por perder ao cair do pano.

O Tottenham, que na época passada lutou praticamente até ao fim da prova por um lugar na Liga dos Campeões, passou a ocupar a 10.ª posição, enquanto o Hull é 16.º classificado, um ponto acima da linha de despromoção, estando sem vencer há cinco jornadas.

O campeonato inglês é liderado pelo Chelsea, treinado pelo português José Mourinho e adversário do Sporting no grupo G da Liga dos Campeões, que venceu no sábado o West Bromwich por 2-0, numa ronda marcada também pelo triunfo do Manchester United no estádio do Arsenal, por 2-1.