O capitão da AS Roma poderá rumar ao futebol inglês na sequência do seu afastamento da equipa por parte do treinador Luciano Spalletti.

Segundo avança este sábado o jornal 'Gazzetta dello Sport', o Leicester está atento aos desenvolvimentos da controvérsia entre Totti e Spalletti, e já terá abordado o italiano para uma possível mudança para Inglaterra onde poderia trabalhar com Claudio Ranieri na equipa sensação deste temporada, e sério candidato ao título da Premier League.

Francesco Totti já demonstrou insatisfação pela pouca utilização do emblema romano (apenas cinco jogos na liga italiana este época), e admitiu ter entrado em rota de colisão com Spalletti.

"Sinto que estou em boa forma e quero jogar. A lesão já passou e o facto de não jogar deve-se a uma decisão técnica. Não posso continuar na Roma se as coisas continuarem assim. Magoa-me ficar no banco", afirmou o antigo internacional italiano.

"Entendo que com minha idade jogue menos, mas acabar a minha carreira desta forma é mau para mim, enquanto pessoa e por tudo que dei à Roma. Exijo mais respeito por tudo que fiz aqui", acrescentou ainda o avançado italiano citado pela imprensa local.