Ole Gunnar Solskjaer, treinador do Manchester United, já comunicou à direção que precisa de, pelo menos, cinco jogadores novos para atacar a próxima época. Bruno Fernandes e João Félix fazem parte dessa lista.

De acordo com o jornal britânico Evening Standard, esta operação poderá custar 175 milhões de euros aos cofres do clube de Manchester, falando apenas das contratações dos jogadores lusos.

Sobre João Félix, avaliado em 100 milhões, o artigo diz que "o Manchester United tem seguido o seu desenvolvimento no Benfica - identificando-o como um dos melhores jogadores do futebol mundial". No entanto, é referido que o emblema inglês tem como alternativa Jadon Sancho, do Borussia Dortmund.

Já sobre Bruno Fernandes, "é visto como um jogador que pode dar golos adicionais. Apesar de o Manchester City também estar interessado no jogador de 24 anos, acredita-se que o United seja até ao momento o maior interessado".

A confirmar-se esta operação seria a segunda vez que o Manchester United contrataria de uma assentada dois jogadores em Portugal. No verão de 2007, recorde-se, num dia garantiu Nani e Andersson a Sporting e FC Porto, respetivamente.