Foi precisamente há um ano que José Mourinho voltava ao ativo e ingressava no Tottenham depois da passagem pelo Manchester United.

A chegada do português foi vista com alguma desconfiança...Dizia-se que Mourinho tinha perdido qualidades... para além disso já tinha treinado o rival Chelsea. Também a saída de Mauricio Pochettino não agradou aos adeptos. Foi o argentino que levou o Tottenham (os spurs acabaram derrotados) à final da Liga dos Campeões frente ao Liverpool em 18/19.

Na primeira época ao serviço do Tottenham, Mourinho somou 18 vitórias em 34 partidas, empatando oito e perdendo outras oito. O Tottenham terminou a Premier League na sexta posição com 59 pontos. Na Liga dos Campeões caiu nos oitavos de final da competição frente ao RB Leipzig.

365 dias passaram e o técnico português parece estar finalmente a a cair no goto dos adeptos. Pode não jogar o futebol mais espetacular, mas com ele e o seu pragmatismo os adeptos sabem que estão mais próximos de conquistar títulos.

Esta temporada o Tottenham arrancou com outro fulgor. Está na segunda posição do campeonato a um ponto do líder Leicester que tem 18 pontos ao cabo de 17 partidas. Os spurs são o segundo melhor ataque do campeonato com 19 golos, menos um que o Chelsea. Também são o melhor defesa, juntamente com mais cinco equipas, com apenas nove golos sofridos. Na fase de grupos da Liga Europa contam com dois triunfos frente a Lask Linz (3-0) e Ludogorets Razgrad (1-3) e uma derrota frente ao Royal Antwerp (1-0).

No sábado, o Tottenham recebe o City, num confronto entre dois dos maiores técnicos mundiais. Os dois contam com 55 títulos: 30 para Guardiola e 25 para Mourinho. Os dois juntos já conquistaram quatro Liga dos Campeões. No duelo, o catalão leva a melhor com 10 vitórias em 23 confrontos. Mourinho venceu seis duelos e empataram nos restantes sete jogos.

Novo embate tem lugar já este sábado a partir das 17h30.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.