É o assunto do momento no futebol internacional depois do terramoto causado pela goleada imposta pelo Liverpool no terreno do Manchester United. São muitas as vozes que pedem a cabeça do treinador Ole Gunnar Sollskjaer, contudo, há no entanto quem defenda o técnico e deixe mesmo alguns conselhos. É o caso de Micah Richards que no entanto deixa críticas à equipa que considera estar longe de ser um coletivo forte.
"É um grupo de indivíduos, não é um coletivo, uma equipa. Cada um quer ser a estrela, em vez de fazer as ações básicas no futebol, como correr, recuperar a bola", começou por referir o ex-jogador e comentador Micah Richards em declarações à BBC Radio 5.
O analista criticou ainda a política de contratações da equipa: "Quando passas a ter Ronaldo, qual é o teu estilo de jogo? Ele estava disponível então disseram ´vamos buscá-lo´, mas depois como colocá-lo a jogar com [Bruno] Fernandes, [Paul] Pogba, Sancho, [Marcus] Rashford e [Mason] Greenwood? Como encontrar o equilíbrio?", questionou o ex-jogador dos Manchester United.
Face à maior fragilidade em relação aos rivais, Richards considera que os 'red devils' têm de mudar a forma de jogar. "Melhor colocar jogadores atrás de Ronaldo. Solskjaer tinha dito que iam jogar ao ataque, mas se fizeres isso frente ao Liverpool vais ser atropelado, como aconteceu. Devem voltar a um esquema com dois médios defensivos, laterais recuados e tentar o contra-ataque. O United não é tão bom quanto o City, o Liverpool ou o Chelsea, por isso mais vale defender bem e fazer aquilo em que és bom, e por isso têm que voltar ao básico."
Comentários