Nova época na Premier League, velhos hábitos. Bruno Fernandes arrancou para a temporada 2021/20221 da Liga Inglesa da mesma forma como terminou: marcando golos. O internacional português esteve em grande destaque na goleada do Manchester United ao Leeds por 5-1, na ronda inaugural da Premier League, ao marcar três dos cinco golos. Além de Bruno Fernandes, brilhou Paul Pogba que fez quatro assistências.

Veja as melhores imagens do jogo

Em Old Trafford, perante mais de 70 mil espetadores, cedo se percebeu qual seria o rumo do jogo. Raphinha começou com um passe errado que quase dava golo mas Paul Pogba atirou ao lado.

Com tantos erros na saída de bola, era uma questão de tempo até o United aproveitar para fazer o primeiro. Apareceu aos 30 minutos: passe fantástico de Pogba, domínio de pé direito e remate de pé esquerdo de Bruno Fernandes.  A bola ainda desviou no guardião Meslier mas o destino estava traçado.

Com um futebol mais vertical e sempre muito perigoso nos contra-ataques, a equipa de Solskjaer ia emaçando o 2-0 mas seria o adversário empatar no início do segundo tempo, aos 48 minutos, num remate fantástico de Luke Ayling de fora da área. De Gea nada podia fazer.

Viveu-se um período louco em Old Trafford já que aos 52, Mason Greenwood aproveitou um passe de Pogba, correu para a área e rematou cruzado para o 2-1. O 3-1 é de Bruno Fernandes, dois minutos depois, num remate de pé esquerdo dentro da área. O assistente? Paul Pogba, pois claro. Foi a tecnologia de linha de golo quem confrmou que a bola entrou mesmo, apesar do esforço de um defesa em afastar o esférico.

E quem marca dois, também marca três. Aos 60, Bruno Fernandes completou o hat-trick, sentenciando o jogo, agora a passe de Lindeloff.

Havia ainda tempo para uma quarta assitência  de Pogba, agora para Fred, fazer o 5-1 final, aos 68.

Jadon Sancho foi lançado no segundo tempo e estreou-se com a camisola do Manchester United.

No Leeds, o português Hélder Costa entrou aos 68 minutos.

Os Red Devils esgão em igualdade pontual com o Brentford, que no regresso ao primeiro escalão 75 épocas depois, se estreou na sexta-feira na liga inglesa com um triunfo sobre o Arsenal, por 2-0 no jogo que marcou o arranque da temporada.