O Manchester United soma e segue na Premier League, tendo derrotado esta tarde o Liverpool por 3-1, em jogo da 22ª jornada da Premier League.

Num estádio de Old Trafford completamente preenchido - e onde nem faltou José Mourinho, a espiar o próximo adversário da Champions -, os red devils mostraram uma vez mais a regularidade e consistência que sustenta a sua liderança em Inglaterra.

Depois de um início algo cauteloso das duas formações, ainda à procura das marcações, os red devils desbloquearam o jogo com com um golo na primeira oportunidade que tiveram ao seu dispor. Aos 19 minutos, Evra fugiu no flanco esquerdo e cruzou rasteiro para o remate oportuno do holandês Van Persie, antecipando-se a Skrtel. Estava feito o 1-0 na partida.

A vantagem reforçou a confiança da equipa de Alex Ferguson, que aumentou o seu domínio e começou a criar cada vez mais perigo junto da baliza de Pepe Reina. De tal forma, que ao intervalo, e depois de várias ocasiões falhadas, a vantagem de um golo solitário era lisonjeira para os 'reds'.

No segundo tempo, o United - sem Nani em campo - chegou ao segundo golo por Vidic, aos 54', na sequência de um desvio ao cabeceamento de Evra.

A resposta da formação de Brendan Rogers não se fez esperar e Sturridge reduziu para 2-1 aos 57', na recarga a um remate de Gerrard que De Gea não conseguiu segurar.

Ainda assim, os 'reds' não conseguiram criar grande perigo para a baliza de United, acusando em demasia a fraca atuação de Suarez no ataque. Sturridge chegou a estar perto do empate, tal como Van Persie de sentenciar o jogo com o terceiro golo da sua equipa, mas o resultado acabou por não se alterar.

Com esta vitória, os red devils seguem destacados no topo e esperam por um deslize do Manchester City no embate desta tarde com o Arsenal.