Louis Van Gaal deu hoje mais um sinal que a sua ruptura com o Manchester United poderá estar iminente.

O clima de tensão à volta do treinador holandês e os rumores insistentes sobre a sua saída antes do final de 2015 foram o 'prato forte' da conferência de imprensa desta tarde de antevisão ao jogo com o Stoke City.

Antes, o holandês aceitou responder a três perguntas de jornalistas televisivos, recusando todas da imprensa. “Alguém nesta sala sente a necessidade de me pedir desculpa? Era o que eu queria saber”, disparou Van Gaal, quando confrontado sobre a afirmação do treinador do Arsenal, o francês Arsene Wenger, que considerou que o holandês tinha sido “desrespeitado”.

O técnico não escondeu a sua irritação e levantou-se ao fim de cerca de cinco minutos na sala de imprensa, despedindo-se dos jornalistas com votos de um Feliz Natal e "talvez um bom ano novo".

Van Gaal está a meio do seu contrato de três temporadas com o Manchester United, que após 17 jornadas ocupa o quinto lugar da Liga inglesa, a nove pontos do líder, o Leicester, e já foi relegado da Liga dos Campeões para a Liga Europa.