O Arsenal venceu esta tarde o seu primeiro jogo fora de casa na liga inglesa e logo no dérbi com o Chelsea, num jogo de grande qualidade e que terminou com 5-3 para os gunners.

O Chelsea entrou melhor em campo e com poucos minutos de jogo podia praticamente ter resolvido o jogo. O desacerto na finalização foi evidente e só Lampard acertou nas redes, colocando os blues na frente à passagem do minuto 14.

O Chelsea esteve mais forte no primeiro tempo, mas uma grande jogada do Arsenal resultou no empate, com Gervinho a assistir Van Persie para o seu primeiro da tarde.

Ainda antes do intervalo o Chelsea recolocou justiça no marcador, com o capitão Terry a responder de cabeça para o 2-1 a um canto de Lampard.

O Arsenal mostrava debilidades mas voltou para a segunda parte transfigurado para muito melhor e logo aos 49’ André Santos repôs a igualdade, aparecendo completamente isolado frente a Cech.

O Arsenal dominava por completo e aos 56´ Walcott virou o jogo, num remate forte depois de trocar as voltas à defesa dos blues.

O Chelsea precisava de voltar ao jogo e encontrou no pé esquerdo de Mata a resposta. O espanhol, num remate indefensável de pé esquerdo colocou o placard em 3-3.

Era injusto para o Arsenal pela segunda parte de grande nível e Van Persie fez de Justiceiro:

Aproveitando uma escorregadela de Terry, parte para a baliza, contorna Cech e faz o 4-3, e já nos descontos sela o hat-trick e uma exibição de sonho, fazendo o 5-3 com um remate fortíssimo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.