O guarda-redes espanhol Víctor Valdés, antigo jogador do FC Barcelona que sofreu uma lesão grave no joelho, vai finalizar a sua recuperação no Manchester United e começar a treinar na equipa, anunciou hoje o clube inglês de futebol.

O guardião de 32 anos, que abandonou os catalães no final da última temporada depois de terminado o seu contrato, tem estado afastado dos relvados, depois de ter sofrido uma rotura nos ligamentos do joelho direito no mês de março.

"O treinador do Manchester United, Louis van Gaal, ofereceu a Víctor Valdés a possibilidade de terminar a sua reabilitação no clube e recuperar a forma física junto da equipa", lê-se num comunicado do Manchester United publicado no site oficial do clube.

O técnico holandês foi o responsável pela estreia do guarda-redes espanhol, na altura com apenas 20 anos, na principal equipa do FC Barcelona, quando liderava a formação catalã em 2002.

De acordo com a imprensa desportiva espanhola, Valdés esteve perto de assinar pelo AS Mónaco ainda na temporada passada, mas a transferência acabou por não acontecer devido à lesão no joelho direito.

Ao serviço do FC Barcelona, o guarda-redes conquistou seis campeonatos espanhóis e três Ligas dos Campeões, mas nunca se conseguiu impor na seleção, tendo apenas 20 internacionalizações.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.