Vida muito complicada para André Villas-Boas no Tottenham. Os Spurs voltaram a ser goleados, desta vez em casa frente ao Liverpool por 5-0. Antes já tinha sido goleado por 6-0 frente ao Manchester City.

O jogo, de extrema importância, poderia ser visto como mais um teste às reais capacidades do Tottenham em lutar pelos lugares cimeiros da Liga Inglesa. A verdade é que foi o Liverpool quem esteve melhor no encontro, dominando sempre as operações.

Villas-Boas que tem vários jogadores lesionados na defesa (Kaboul,Verthongen, Chiriches), viu o sector defensivo voltar a falhar, tal como tem vindo a acontecer em muitos resultados negativos da equipa.

O primeiro golo dos Reds nasceu de um corte mal feito por Dawson, a bola sobrou para Suárez que tirou Walker do caminho e atirou de pé esquerdo. Estavam jogados 18 minutos.

O Liverpool voltou a marcar perto do intervalo, aos 40 minutos, por Henderson, que aproveitou duas defesas incompletas de Lloris para fazer o 2-0. Pelo meio, os Spurs esboçaram uma reação mas não conseguiram bater o guarda-redes Mignolet.

No segundo tempo, com o Tottenham reduzido a dez elementos após expulsão de Paulinho por uma entrada dura sobre Suárez,o Liverpool fez mais três golos. Os Spurs perderam a cabeça, a equipa foi-se abaixo e nunca mais conseguiu criar uma situação de perigo junto da baliza dos Reds. O Liverpool ia jogando em contra-ataque, tirando partido do muito espaço que era dado aos seus jogadores.

O terceiro é da autoria de Flanagan, que atirou forte após centro da direita. O quarto é uma obra-prima de Suárez, que, isolado perante Lloris, picou a bola e fez um golaço. O quinto e último da tarde foi marcado por Sterling que, isolado perante Lloris, não teve dificuldades em fazer o 5-0.

O jogo acabou com os “olés” dos adeptos do Liverpool e uma cara de poucos amigos do presidente do Tottenhanm, Daniel Levy. O Tottenham continua no sétimo posto com 27 pontos, mais dois que o Manchester United que está numa posição abaixo.