Sérgio Conceição já chegou à Igreja Paroquial de Santo António das Antas, onde decorre o velório de Jorge Nuno Pinto da Costa, que teve início este domingo às 18h e se prolongará até à meia-noite.

O ex-treinador do FC Porto, atualmente ao serviço do AC Milan, fez questão de viajar para Portugal para prestar uma última homenagem ao líder que marcou a sua carreira.

No sábado, após orientar o Milan na vitória frente ao Hellas Verona, Conceição ficou profundamente abalado ao saber da morte de Pinto da Costa. Em sinal do impacto da notícia, o técnico português nem sequer compareceu à conferência de imprensa pós-jogo, tendo sido substituído por Zlatan Ibrahimovic, que revelou que Conceição estava "transtornado" com a perda do antigo presidente portista.

A ligação entre Sérgio Conceição e Pinto da Costa foi construída ao longo de décadas. Primeiro, como jogador, tendo representado o FC Porto entre 1996 e 1998 e novamente na época 2003/04. Depois, como treinador, numa ligação de sete anos (2017-2024) em que conquistou múltiplos títulos e consolidou o seu nome na história do clube.

Pepe, antigo capitão dos dragões, juntou-se ao treinador e também já entrou na igreja.