Tiago Correia, conhecido por Bebé no meio futebolístico, foi uma das surpresas do defeso, ao transferir-se do Vitória de Guimarães, ao serviço do qual deu nas vistas pela qualidade demonstrada nos jogos particulares, para o Manchester United por nove milhões de euros.

Na vila de Santo Antão do Tojal, em Loures, onde o atleta residia, na Casa do Gaiato, a notícia foi recebida com um “misto de surpresa e de satisfação” por quem viu Bebé “dar os primeiros toques na bola”.

“Fiquei muito contente por ele, porque é uma pessoa que respeita toda a gente. Ainda me lembro de o ver ai a dar pontapés na bola com os outros colegas.

Espero que agora possa fazer alguma coisa pela terra”, disse à Agência Lusa Manuel Colaço, proprietário de um café em Santo Antão do Tojal.

O mesmo sentimento é partilhado pelo padre Arsénio, responsável pela Casa do Gaiato, instituição que acolheu Bebé quando este tinha 10 anos.

“Os nossos sonhos são que os nossos rapazes se tornem homens. No caso do Tiago (Bebé) ele foi alguém que tinha um dom e que lutou com perseverança para conseguir ser um craque da bola. Assumiu as suas responsabilidades e conseguiu chegar onde está por mérito próprio”, sublinhou.

O exemplo de sucesso de Bebé no mundo futebolístico está a estimular outros miúdos da instituição, que procuram seguir os passos do novo ídolo, como é o caso de Adilson, antigo colega do Estrela da Amadora.

“Nenhum de nós estava à espera que ele chegasse longe assim tão rápido. Estamos muito contentes por ele e esperamos que corra tudo bem. A nós, esta notícia só nos dá força e vontade de agarrar a vida com mais dedicação”, realçou

Tiago Correia é filho de pais cabo-verdianos, mas é natural do Cacém, tendo completado 20 anos em Julho. No seu currículo destaca-se o facto de ter representado a selecção lusa de sub-19.

Em poucos meses, a vida do jovem que foi o melhor marcador do Festival Europeu de Futebol de Rua de 2009, na Bósnia, deu uma volta de 180 graus.

Começou nos juniores do Loures na época de 2006/2007 e por lá permaneceu duas épocas, tendo sido contratado depois para os juniores do Estrela da Amadora, em 2008.

Em Julho, o Vitória de Guimarães foi buscar o jovem jogador ao clube da Reboleira.

Agora, a jovem promessa prepara-se para fazer exames médicos no clube inglês, e se tudo correr bem, será apresentado oficialmente nos próximos dias.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.