O Wolverhampton, do técnico Nuno Espírito Santo e com cinco portugueses na equipa inicial, empatou hoje 0-0 na receção ao Leicester, que falhou o ‘assalto’ ao segundo lugar, na 23.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

Com Rui Patrício, Nelson Semedo, Ruben Neves, João Moutinho e Pedro Neto no ‘onze’ e com Fábio Silva como suplente utilizado, os ‘wolves’ não passaram do nulo perante os ‘foxes’, num encontro com poucas oportunidades de golo, e continuam a passar um período bem difícil na Premier League, com apenas uma vitória nas últimas 10 rondas.

A equipa treinada por Nuno Espírito Santo, que já assumiu estar a passar a pior fase desde que chegou ao comando do Wolverhampton, em 2017, ainda quando o emblema militava no Championship (segundo escalão), segue no 14.ª posto, com 27 pontos.

Por seu lado, com Ricardo Pereira a titular no lado direito da defesa, o Leicester falhou a possibilidade de igualar o Manchester United no segundo lugar e continua em terceiro, com 43 pontos, podendo ser apanhado pelo campeão Liverpool, que recebe ainda hoje o líder Manchester City.

Antes, o Tottenham, treinado pelo português José Mourinho, regressou aos triunfos, ao vencer por 2-0 na receção ao West Bromwich.

Depois de três derrotas seguidas, na segunda vez que o técnico luso somou três desaires consecutivos, nos quatro campeonatos em que trabalhou, os ‘spurs’ impuseram-se aos ‘aflitos’ West Bromwich.

Harry Kane, que regressou após lesão, voltou a assinar um golo para o Tottenham, que ficou em 'branco' nos últimos dois jogos, aos 54 minutos, após passe de Hojbjerg, tendo o sul-coreano Heung-min Son marcado o segundo, quatro minutos depois, no culminar de um contra-ataque conduzido por Lucas Moura.

Com este triunfo, o terceiro nos últimos 11 jogos, a formação londrina, com um encontro em atraso, subiu provisoriamente ao sétimo lugar, com os mesmos 36 pontos do Chelsea, que hoje visita o lanterna-vermelha Sheffield United.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.