O “10º Estágio do Jogador – Uma perspetiva de emprego” arrancou esta segunda-feira em Oeiras (Estádio Nacional) e em Vila Nova de Gaia (Estádio Municipal da Lavandeira), com 35 jogadores desempregados a iniciarem os trabalhos, 19 na Zona Sul e 16 na Zona Norte, procurando concretizar o
sonho de uma oportunidade num clube e o respetivo relançamento da carreira.

Os planteis não são fechados, as candidaturas continuam em aberto e os futebolistas sem contrato de trabalho podem apresentar o seu currículo ao SJPF, no sentido de aproveitar esta iniciativa.

O primeiro dia de ação foi essencialmente dedicado ao trabalho físico, embora as equipas técnicas do Sindicato dos Jogadores tenha introduzido os atletas presentes nas regras e nos objetivos a concretizar, que passam pela criação de condições para que o número máximo de jogadores possa encontrar colocação no mercado de trabalho.

O Estágio do Jogador tem sido um sucesso nos últimos anos, apresentando taxas de colocação sempre superiores a 50 por cento.

«O nosso objetivo para 2012 é prosseguir e se possível superar os números registados. Tentamos colocar todas as condições ao serviço dos jogadores, para que isso aconteça», afirmou Rebelo, um dos treinadores da Zona Sul.

Rebelo e Ranque Franque orientaram a sessão em pleno Estádio Nacional, enquanto Nandinho, Antonino (treinadores) e Lucas (delegado SJPF)
comandaram e enquadraram os jogadores no treino realizado no Municipal da Lavandeira.

Os candidatos do estágio nortenho serão os primeiros a entrar em ação e terem a chance de mostrar as suas qualidades em jogo, já na quarta-feira, na partida de preparação que será disputada contra a Académica de Coimbra, em Quiaios.