O Benfica subiu provisoriamente ao segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao golear em casa o Sporting de Braga, por 6-2, em jogo da 14.ª jornada.

Pizzi (19 minutos), Jardel (39), Grimaldo (48), Jonas (54), Cervi (63) e André Almeida (67) fizeram os golos dos 'encarnados', com Dyego Sousa (51) e João Novais (73) a marcarem para os bracarenses.

Abel Ferreira, treinador do SC Braga, assumiu, no final do jogo, que a sua equipa não esteve bem na primeira parte e destacou a eficácia do adversário.

"Não fizemos um bom jogo na primeira parte. Foi um jogo completamente atípico. Depois do 1-0 tivemos três oportunidades. O nosso adversário foi altamente eficaz, reconhecemos que não fizemos um bom jogo, não adianta estar a explicar quando a diferença do marcador é tão grande", começou por dizer Abel Ferreira em declarações à BTV.

O Benfica, que somou a sétima vitória consecutiva em várias competições, ultrapassou o Sporting de Braga e o Sporting, que ainda joga hoje em Guimarães. Os 'encarnados' ficaram a quatro pontos do líder FC Porto e tem mais um do que o Sporting e dois do que o Braga, que sofreu a segunda derrota no campeonato.

"O adversário passa à nossa frente, vamos aprender com este jogo e pensar no que vamos fazer na próxima vez. Estes jogos fazem-nos crescer", disse Abel Ferreira sobre o facto do SC Braga ter sido ultrapassado pelo Benfica.

"Mais vale morrer do que perder aquilo em que acreditamos. Não fomos capazes de desafiar o Benfica em sua casa como fizemos em outros jogos. Estes jogos dão-nos experiência, temos que tirar ilações. Não é este jogo que põe em causa tudo o que fizemos. O nosso adversário foi altamente produtivo e eficaz. Mesmo perdendo continuo a ter o mesmo orgulho pelos meus jogadores. O orgulho é exatamente o mesmo que tinha na grande vitória que conseguimos no jogo anterior. É um orgulho treinar estes campeões", sentenciou Abel Ferreira.