Valem ambos 27 dos 50 golos do FC Porto, ou seja, são responsáveis por 54% dos golos marcados pelos 'dragões'. Vincent Aboubakar e Moussa Marega devem voltar a reeditar uma dupla de sucesso.

Segundo avança o jornal O Jogo, a utilização de Marega frente ao Desportivo das Aves serviu para dar ritmo de jogo ao jogador, que é o segundo melhor marcador da equipa, com oito golos apontados.

Aboubakar, por outro lado, conta com 15 golos marcados em todas as competições, sendo o segundo melhor marcador do campeonato, com nove golos.

Para além dos golos, os jogadores africanos ajudam também a sua equipa na marcação de tentos. Os atacantes contam juntos com seis assistências para golo - três cada um - sendo que até já se assistiram um ao outro.

Marega serviu Aboubakar no jogo com o Mónaco, enquanto que o camaronês assistiu o maliano na goleada frente ao Paços de Ferreira (6-1).

Para o Clássico frente ao Benfica, Marega deverá mesmo ser titular, visto que Corona foi expulso e é carta fora de baralho para o encontro com os 'encarnados'.