Declarações de Nélson Veríssimo, treinador do Benfica, e Henrique Araújo, avançado dos Encarnados, à Sport TV, após o triunfo diante do Paços de Ferreira.
O jogo: "Foi um jogo aberto. Os dois guarda-redes estiveram na minha opinião muito bem. Recordo-me do Helton ter feito duas ou três defesas, o André [Ferreira] impediu que dilatássemos a vantagem que tínhamos. Foi um jogo disputado, aberto, com duas equipas que tornaram o jogo muito competitivo porque quiseram assumir o jogo com bola. Foi interessante de seguir. A vitória acaba por ser justa para o nosso lado."
Veja as melhores imagens do jogo!
Terminar com uma vitória: "Dá um gozo especial porque o objetivo passava por terminar com uma vitória diante de uma equipa que fez uma liga tranquila. Sabíamos que tínhamos de estar muito bem para vencer. Apresentámos um onze diferente, com jogadores mais jovens. Não é uma questão de oportunidade, é uma questão de se acreditar no valor que têm. Em determinados momentos há a possibilidade de se apostar em jogadores mais novos e eles tiveram uma excelente resposta. Há um conjunto de jogadores que estão na equipa B, sub-19, sub-23 e mais além, que não tiveram a oportunidade de estarem aqui. Uns estiveram no jogo com o FC Porto B e estiveram muito bem. Também tinham capacidade para estar aqui. É uma questão de oportunidade relativamente às necessidades da equipa. Os jogadores deram uma resposta muito boa. Não me posso esquecer dos mais velhos que estiveram cá presentes e mesmo quem não esteve, trabalhou ao longo da semana, dando um forte contributo para que as coisas tivessem corrido bem".
Alguma nostalgia por ser o último jogo? "Não. Tenho um sentimento de que a missão não foi cumprida na medida em que nós não conseguimos conquistar nenhum título. Saio com a consciência de que tudo fiz e tudo nós fizemos para que o desfecho fosse outro. Saio satisfeito por aquilo que foi a atitude e a postura dos jogadores, nomeadamente os mais velhos e os mais novos e a ligação que criaram entre eles. Hoje acabámos por abrir uma porta para aquilo que é o futuro. Comentei na palestra com os jogadores que este não seria o último jogo da época mas o primeiro jogo da época seguinte. Abrimos aqui a porta para aquilo que pode ser o futuro da época seguinte e agora é continuar em frente."
Henrique Araújo
Jogo histórico na sua curta carreira: "Fico satisfeito. Pelo contexto do campeonato, houve esta oportunidade de trazer alguns jogadores da B para jogarem este jogo e estávamos aqui para tentar aproveitar as oportunidades e acho que correu bem. A equipa esteve muito bem. Um jogo sem sofrer golos também é muito importante e fico muito satisfeito."
Marcou dois golos com o pior pé: "Sim. Depende de onde a bola vem, temos de usar o pé que estiver mais à mão e hoje correu bem. Tive oportunidade de marcar o terceiro mas não aconteceu."
Bom entendimento com Tiago Gouveia: "Já jogo com o Tiago há alguns anos. É mais fácil porque ele já me conhece, eu já o conheço mas os da equipa A também nos recebem bastante bem e metem a bola onde eu quero. A seguir é fazer o meu trabalho."
Balanço da época: "Uma época difícil, equipa não conseguiu o objetivo principal que era o campeonato, ninguém esconde isso. Em termos individuais correu-me bem, consegui evoluir na equipa B que era o que eu pretendia e aproveitar as oportunidades da melhor maneira na A. Vou continuar a fazer o que tenho feito e esperar pelas oportunidades. Quando elas aparecerem vou tentar aproveitar da melhor maneira e tentar ganhar títulos pelo Benfica, que é o mais importante."
O Benfica terminou a temporada 2021/22 com um triunfo em casa do Paços de Ferreira, esta sexta-feira, por 2-0, em jogo da 34.ª jornada da I Liga de futebol, decidido por um ‘bis’ de Henrique Araújo. Na estreia a titular, o jovem avançado marcou aos 05 e 44 minutos e deu o triunfo aos ‘encarnados’, que terminam o campeonato na terceira posição, com 74 pontos.
O Paços de Ferreira somou o quinto encontro sem vencer e ocupa o 10.º posto, com 38 pontos.
Comentários