A Académica de Coimbra anunciou hoje a realização de um encontro das Académicas de Cabo Verde, no dia 16 de novembro, no seguimento da visita do presidente da Associação Académica de Porto Novo.

"Este encontro sempre foi um objetivo que tivemos. Há muitas Académicas em Cabo Verde e todas elas saíram da Académica de Coimbra. Vai ser muito bom, vamos unir as Académicas, vamos conversar e ver o que podemos fazer por todos nós", frisou o dirigente cabo-verdiano Elísio Silva, citado num comunicado da "Briosa".

Durante a visita do presidente da Académica de Porto Novo, que decorreu durante o dia de hoje, foi também assinado um protocolo de colaboração entre os dois emblemas que vai permitir, por exemplo, a realização de estágios dos vários departamentos do clube africano em Coimbra, seja no futebol profissional, futebol jovem ou departamento médico.

"É um protocolo importante para as duas Académicas, que nos vai permitir crescer enquanto clube, pois os nossos treinadores e jogadores podem fazer estágios em Coimbra. Para a Académica de Coimbra vai ser importante porque podem aproveitar alguns dos nossos talentos", disse Elísio Silva.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.