O treinador Domingos Paciência considerou hoje que o FC Porto está mais «tranquilo» e considera os “dragões” favoritos no jogo de sábado, da penúltima jornada da I Liga de futebol, perante um Benfica mais «ansioso».

O ex-jogador do FC Porto afirmou que a sua antiga equipa está «confiante e tranquila» e pode «ganhar um título que já esteve entregue», em declarações feitas à margem da segunda edição da campanha “Alimente Esta Ideia”, que une a Liga portuguesa ao Banco Alimentar Contra a Fome.

Domingos Paciência relembra a tradicional imbatibilidade dos “azuis e brancos” em casa e que «o passado, por si só, pode destabilizar o Benfica».

«Tudo pode acontecer, mas acredito mais no FC Porto», sublinhou.

Em relação às “águias”, Domingos considera que o clube da Luz vai entrar em campo «mais ansioso e nervoso», num momento em que o título já «estaria decidido».

O ex-treinador do Deportivo da Corunha, de Espanha, abordou ainda a escolha do árbitro Pedro Proença para o “clássico” e afirmou que «quem coloca em causa a nomeação, coloca em causa a sua honestidade».

Para Domingos, o “juiz” de Lisboa «erra como os outros, e não por consciência», concluindo que, «se o árbitro português pôde apitar a final de um Campeonato da Europa, também pode apitar o jogo do título».

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.