Acuña irá deixar o Sporting neste mercado de verão. O defesa/médio argentino não seguiu para o estágio da equipa no Algarve, pelo que a sua saída está iminente.

O jornal 'A Bola' escreve na sua edição deste domingo que o Sporting já recebeu sondagens pelo argentino, que estão neste momento a serem analisadas. Diz ainda o jornal que o jogador foi informado de que passaria a treinar-se à parte do plantel principal enquanto o seu futuro não ficasse definido.

Esta decisão foi a da SAD liderada por Frederico Varandas, de modo a que Rúben Amorim possa trabalhar só com os jogadores com quem irá contar esta época. Esta situação também se aplica a João Palhinha, que regressou de empréstimo ao SC Braga mas não conta para o Sporting. O jogador era titular com Rúben Amorim nos minhotos mas, neste momento, parece não servir para os planos do jovem treinador, agora que este está no Sporting.

Mas não são os únicos jogadores que treinam à margem do plantel principal. Rafael Camacho, Tiago Ilori também treinam à parte e não fazem parte dos planos de Rúben Amorim, tal como Rosier, autorizado a não voltar ao Sporting.

Acuña tem 28 anos e está no Sporting há três temporadas. No passado o Sporting rejeitou uma transferência do jogador para o Zenit.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.