Paulo Fonseca prometeu fazer tudo frente ao Nacional para não defraudar os adeptos do Paços de Ferreira, que hoje surpreenderam os jogadores com uma tarja de apoio à equipa, antes do último jogo da I Liga de futebol.

Os elementos da claque da formação pacense apareceram no final do treino e, entre cânticos e manifestações de apoio à equipa, exibiram uma tarja motivacional para o decisivo jogo com o Nacional, que pode ditar o regresso do Paços de Ferreira às competições europeias.

"Que a nossa paixão seja a vossa inspiração", podia ler-se na tarja exibida pelos adeptos e com a qual se despediram da equipa, que hoje viajou para a Madeira.

"Foi um momento de apoio à nossa equipa que a claque veio hoje manifestar. É um sinal de que acreditam em nós e, perante uma equipa recheada de bons valores, vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para não os defraudar", disse Paulo Fonseca.

Durante a conferência de antevisão ao encontro de sábado, diante do Nacional, equipa que ainda tem possibilidades de qualificação para uma prova europeia [tem de ganhar e esperar que o Belenenses não vença em Barcelos ao Gil Vicente], Fonseca disse, também, estranhar que o decisivo jogo da Madeira não seja televisionado.

"Acho que era justo. Face ao que este jogo vale, por estar em jogo a qualificação europeia, juntamente com o encontro do Belenenses, estranho o facto de não ser televisionado", lamentou o técnico pacense.

Paulo Fonseca voltou a ser questionado sobre o seu futuro, mas pouco disse, lembrando que tem contrato com o Paços de Ferreira e que, inclusivamente, validou a contratações dos dois ‘reforços’ já conhecidos: o lateral João Góis, do Desportivo de Chaves, e o médio brasileiro Lorran.

"Tenho a noção de que, depois da época passada, neste momento, é extramente difícil voltar [a um clube ‘grande'], embora acredite que isso vá acontecer um dia. Considero natural que o meu nome possa ser falado, em função da época que realizámos, mas, se tudo continuar como até aqui, na próxima época, serei o treinador do Paços, com quem tenho mais um ano de contrato", concluiu.