O Sporting aproximou-se hoje do segundo lugar do Benfica, ao vencer o dérbi lisboeta com o Belenenses, por 4-3, em jogo da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

No Estádio do Restelo, os locais adiantaram-se através de uma grande penalidade transformada por Yebda (07), mas o Sporting chegou ao intervalo a vencer por 3-1, com golos de Bas Dost (12), Gelson Martins (16) e Acuña (41).

Na segunda parte, Licá (65) e Fredy, este de penálti (79), restabeleceram a igualdade, mas os 'leões' garantiram a vitória também com um penálti, apontado por Bruno Fernandes (80), num lance sancionado com recurso ao videoárbitro e muito contestado pelos 'azuis', do qual resultou a expulsão de Yebda.

No final do jogo, o treinador adjunto de Silas, Tiago Teixeira, falou sobre a derrota por 4-3 com o Sporting e lamentou naturalmente o desfecho do encontro.

"Saímos com um sentimento de injustiça. Vou falar das coisas positivas, por todo o trabalho da equipa. Entrámos bem na primeira parte, sofremos três golos em falhas defensivas que se pagam caro. Conseguimos reagir, é a prova de que o grupo é muito forte. Revela que temos um grande grupo e os parabéns aos jogadores pela atitude. Tentámos tudo, também com menos um jogador procurámos ganhar o jogo mas não foi possível", começou por dizer Tiago Teixeira à Sport TV.

"Não tenho de comentar [sobre a arbitragem de Bruno Paixão], não faz parte do nosso trabalho. Não podemos controlar, não vale a pena falar disso", frisou o técnico adjunto do Belenenses.

"Cada jogo é um jogo e para cada um traçamos uma estratégia. Num jogo sai melhor do que noutro. O objetivo é ganhar todos os jogos", sentenciou Tiago Teixeira sobre qual o jogo com os três grandes o Belenenses tinha jogado melhor.

O Sporting conservou o terceiro lugar, com 71 pontos, mais três do que o Sporting de Braga, e colocou-se a três do Benfica, segundo classificado, que hoje perdeu em casa o clássico com o FC Porto (1-0) e cedeu a liderança aos 'dragões', tendo ainda de visitar os 'leões' na penúltima jornada. O Belenenses segue no 11.º posto, com 33 pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.