Após a derrota diante do Sporting por 2-0, Alexandre Santana, adjunto de João Pereira, destacou a capacidade do Casa Pia em aguentar a iniciativa ofensiva dos leões, mantendo-se sempre fiel à sua estratégia e ideia de jogo.
"Vínhamos com uma estratégia muito bem montada. Fomos suportando a competência do Sporting até o Trincão fazer aquele lance em que finta três adversários. Mantivemo-nos fiéis à nossa ideia. Fomos criando uma ou outra oportunidade. Acabámos por voltar a ter oportunidades para marcar e depois há o penálti para o Sporting. Acabámos por não chegar ao empate e tirar pontos ao Sporting, que era algo que queríamos muito. Mostramo-nos muito competentes, ter três ou quatro oportunidades dá-nos ambição", afirmou o treinador.
Santa explicou também a razão pela qual os casapianos jogaram grande parte dos 90 minutos remetidos à sua zona mais recuada, defendendo que, comparando o número de oportunidades das duas equipas, não houve muita diferença.
"O que nos fez sentir é que o Sporting tem um jogo exterior muito forte. Tentámos fechar os espaços por dentro. Eles com muita dificuldade tiveram essas espaços. Com uma posse de bola muito consentida da nossa parte, se formos a contabilizar as oportunidades, as coisas não são tão distintas. Também nós fomos competentes. Não conseguimos os três pontos mas dá-nos alento", concluiu.
Já André Geraldes realçou o plano que os casapianos tinham delineado para o encontro, realçando que foi apenas uma ação individual que acabou por fazer a diferença.
"Tínhamos um plano bem delineado, sabendo que a dinâmica do Sporting é difícil de controlar. Mas, foi numa ação individual que desbloquearam o jogo", afirmou o lateral do Casa Pia.
Geraldes enalteceu o bom trabalho dos seus colegas, apesar da derrota, sublinhando que foram os gansos que tiveram as primeiras oportunidades.
"Quero salientar que a equipa fez um bom trabalho, cumpriu o plano à risca e conseguiu as duas primeiras oportunidades. Agora, é pensar no próximo jogo. Sabíamos que, mesmo com o 1-0, estávamos dentro do jogo. Não foi possível concretizar as oportunidades, mas foi um grande trabalho de todos", disse o capitão.
Comentários