Inicialmente estava prevista a passagem pela Avenida dos Aliados no Porto, mas a maior parte dos adeptos portistas concentrou-se nas imediações do Estádio do Dragão e a comitiva dos azuis e brancos decidiu nem sequer passar pelo centro da Invicta, tendo ido directamente para  "casa".

Já passavam das 03h30 quando o autocarro do FC Porto, que agora ostenta a frase "Este é o nosso destino", chegou ao Estádio do Dragão mergulhado num mar de pessoas "sedentas" para aplaudir os novos campeões nacionais, depois de terem vencido, em pleno Estádio da Luz, o Benfica por 1-2.

Dentro do autocarro, o goleador Hulk era o jogador mais orgulhoso, apontando insistentemente o seu indicador para o emblema do FC Porto, mesmo ao lado do motorista.

De seguida, Pinto da Costa, André Villas-Boas e todos os jogadores apareceram na varanda do estádio para "injectar" mais uma dose de ânimo aos resistentes, mas eufóricos, adeptos que não pararam de cantar as músicas dos portistas.

«Campeões na Luz» ou «Campeões sem Luz» foram os cânticos mais ouvidos da noite, isto porque, depois de o FC Porto se sagrar campeão nacional, as luzes do Estádio da Luz apagaram-se e os sistemas de rega foram activados.

Em comunicado no site oficial do clube dos azuis e brancos, em reacção a esses acontecimentos, lê-se que a «Luz devia ter sido desligada 2 horitas antes, sempre dava para escapar a mais um banho de bola», responderam os Dragões.

Os novos campeões nacionais descansam esta segunda-feira e voltam ao trabalho na terça-feira, onde começarão a preparar o desafio da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa, frente ao Spartak de Moscovo.

Veja o FC Porto - Especial Campeão 2010/2011

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.