O futebolista Alan, do Sporting de Braga, disse hoje que a pressão está toda do lado do Benfica no jogo de sábado, da 25ª jornada da I Liga de futebol.

"A pressão está do lado deles. Nós temos que ir para lá e jogar o nossos futebol. Sabemos que vai ser um jogo complicadíssimo, que se decide em detalhes, e a equipa que errar menos acho que ganha o jogo", disse o brasileiro, à margem de uma visita de uma delegação do clube ao Centro Escolar de Gondizalves, em Braga.

Os bracarenses vêm de uma derrota caseira com o FC Porto (1-0) na última jornada, mas Alan garante que a "equipa está tranquila".

"Trabalhámos bem esta semana, sabemos o erro que cometemos e temos que olhar para a frente e para o jogo com o Benfica", disse.

Os ‘arsenalistas’ já venceram por duas vezes os 'encarnados' esta temporada (em casa para a Liga e na Luz para a Taça de Portugal) e o experiente jogador brasileiro quer fazer a ‘tripla’ de vitórias.

"Esperemos que sim. Sabemos que o Benfica está forte, mas entramos em todos os jogos para ganhar", avisou.

Segundo Alan, "o segredo" dessas vitórias consistiu em "trabalhar e ter fé no resultado, isso é o mais importante", assim como "estar sempre focado".

Com 35 anos, a cumprir a sua 14ª temporada em Portugal, Alan pode tornar-se em breve o jogador estrangeiro com mais jogos pelo Sporting de Braga e, "se não tiver lesões", o ala pretende quebrar esse recorde e "jogar mais alguns anos".

O treinador do Sporting de Braga, Sérgio Conceição, faz a antevisão da partida na sexta-feira, às 12:15, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.