Maxi Pereira, Eliseu, Gaitán, Talisca e Sálvio estão em risco de falhar a receção ao Sporting de Braga. Os cinco jogadores estão no limite e caso algum deles veja um amarelo frente ao Arouca, ficará de fora do jogo com o Braga em casa, um dos encontros mais complicados até ao final da época.

Do quinteto de amarelados, Maxi é aquele que mais vezes foi admoestado na Liga. O lateral uruguaio já leva oito amarelos, enquanto os restantes tem quatro.

Curioso verificar que Jesus tem todos os seus homens das laterais em risco, pelo que poderá ser obrigado a inventar soluções para as alas.

Com tantos jogadores em risco, não é de estranhar que Jesus possa fazer poupanças frente ao Arouca. Apesar de o jogo ser na casa do adversário, o treinador poderá optar por outros jogadores. Sílvio poderá ser alternativa a Maxi, mas também André Almeida, que tanto pode ocupar o lugar do uruguaio como jogar na lateral esquerda, no lugar de Eliseu.

Mais a frente, Gaitán poderá ser o sacrificado. O extremo argentino vem de uma lesão e não será de estranhar se Jesus resolver poupa-lo, entrando Ola John para o seu lugar.

O jogo com o SC Braga é um dos mais complicados até ao final da época. É a única equipa a vencer por duas vezes o Benfica esta época, ambos por 2-1: na "Pedreira" para o campeonato e na Luz para a Taça de Portugal.

Dos jogadores do atual plantel, Samaris é aquele que mais vezes foi admoestado na Liga. O grego leva já viu nove amarelos, tendo falhado os jogos com Penafiel (15.ª jornada) e Moreirense (22.ª jornada).

Mesmo tendo um jogo importante na próxima ronda, Jesus poderá optar por colocar todos os amarelados em campo. O treinador confia nas qualidades dos seus jogadores para se controlarem, pelo que é bem provável que alinhe com os quatro amarelados que costumam ser titulares: Eliseu, Maxi, Gaitán e Sálvio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.