Até à suspensão do campeonato nacional, o melhor marcador do FC Porto na prova era um defesa: o lateral-esquerdo Alex Telles, com oito remates certeiros. Em todas as competições, o brasileiro de 27 anos levava já dez tentos.

Em entrevista no programa 'FC Porto em casa', Alex Telles falou da temporada ao serviço dos dragões e da pontaria certeira.

"Sinto-me um pouco estranho [por ter tantos golos], não é normal o lateral ser o melhor marcador. Fico orgulhoso e feliz pelo meu trabalho, mas os golos não são só êxito meu, mas de todos. É inédito para mim ter 10 golos numa época, é especial", começa por referir.

Apesar de admitir que ainda tem um longo caminho pela frente, Alex Telles garante que procura "sempre a perfeição". "Estou longe disso, mas evoluo todos os dias. Faltava fazer a diferença com os golos. A responsabilidade é grande nos penáltis, muitos jogos decidem-se aí. Deram-me confiança e o gosto por marcar golos. O treinador cobra-me sempre essa chegada à frente. O míster sempre disse que bastava ler melhor o jogo e estar concentrado para rematar mais e assistir. Tenho crescido muito nesse aspeto, de acreditar e conseguir acompanhar as jogadas para fazer a diferença", acrescenta Alex Telles.