Rúben Amorim, treinador do Sporting, analisou a vitória sobre o Rio Ave por 3-0, em partida a contar para a 2.ª jornada da I Liga.

Análise

"É normal, as equipas também fazem blocos mais baixos. Também estamos a tentar perceber o que são os espaços. Quando encontrámos a forma como eles estavam a defender, tivemos mais qualidade. Podíamos ter ido para o intervalo com uma vantagem mais dilatada. Na segunda parte, fomos à procura de mais golos e a vitória é incontestável."

Jogar sem avançado fixo

"Têm que perceber as características deles. Muita mobilidade, não se deram à marcação. Quando não temos um avançado fixo é mais fácil. Muito satisfeito com toda a equipa."

Lesão de Paulinho

"Não vai estar disponível para o FC Porto. Vamos para o jogo para vencer".

Matheus Nunes

"Ninguém contrata ninguém por marcar golo. 'O miúdo recusou', como disse o treinador do West Ham. No passado, eles estavam doidos para sair. É um excelente sinal, de que as pessoas gostam de estar cá, têm prazer. Ele sabe o que quer, eu também. Agora é o fechar do mercado."

Pedro Gonçalves esteve em destaque na vitória, depois de um bis apontado. O dianteiro destacou a qualidade de jogo da equipa.

Análise

"Foi um jogo de sentido único. Trabalhámos muito bem durante a semana, o mister deu-nos as ideias para ultrapassar um adversário muito difícil e fomos nós que tornámos o jogo fácil, por isso fico contente com a exibição da equipa."

Ausência de Paulinho

"Paulinho é um grande jogador e não merece tudo o que se diz dele, mas sabemos que ele é forte psicologicamente e estamos com ele. O principal é os 11 darem o máximo por este grande clube, porque nos sentimos bem de todas as maneiras", atirou.

Jogo com o FC Porto

"Vamos trabalhar de maneira igual. O mister vai-nos dar as orientações mediante o adversário e é lutar pela vitória."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.