Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, à Sport TV, após a vitória sobre o Tondela.
Triunfo difícil: "Acho que foi um jogo de sentido único, com uma equipa a defender e outra a atacar. É difícil atacar contra um bloco tão baixo. Tivemos alguma indefinição e alguma desconfiança em alguns lances, mas a vitória é claramente justa. Com um golo de um rapaz que farta-se de trabalhar e ainda falha golos que não devia. Mas é júnior, é normal. Merece este prémio. Os pontos estão muito caros e as equipas estão muito motivadas a jogar contra nós."
Adversários motivados para vencer Sporting: "Elas também precisam de pontos. A luta pela permanência está com muitas equipas e vai ser uma luta interessante, com jogos muito difíceis. As equipas estão muito motivadas contra nós, todos querem ganhar ao Sporting neste momento. No início da época passámos um bocadinho entre os pingos da chuva. Enfim, quando não se pode jogar bem, ganha-se."
Sporting faz uma volta inteira na liderança: "Mas isso não dá títulos. Só temos a Taça da Liga. Temos de ganhar jogos, sabemos que para manter a nossa posição basta ganhar os nossos jogos. Mas temos de crescer como equipa, sabendo que o fim do campeonato é mais em 'modo sobrevivência' do que em 'modo crescimento'. Nota-se alguma dificuldade em gerir certos momentos do jogo, mas isso faz parte da juventude da equipa."
O Sporting ampliou, este sábado, o seu recorde de invencibilidade no campeonato, ao vencer na deslocação a Tondela, por 1-0, em jogo da 23.ª jornada da I Liga. Em Tondela, onde haviam sido derrotados nas duas últimas temporadas, os ‘leões’ somaram o 23.º jogo sem perder, graças ao golo solitário de Tiago Tomás, aos 81 minutos, e consolidaram a liderança da I Liga, com 61 pontos.
O Sporting comanda uma classificação em que o Tondela, que somou a segunda derrota consecutiva, é 11.º, com 24 pontos, com a equipa de Rúben Amorim a ter 12 pontos de vantagem para o segundo classificado, o Sporting de Braga, que visita na segunda-feira o Famalicão.
Comentários