Anderson Polga representou o Sporting durante nove épocas no Sporting, conquistando duas Taças de Portugal e duas Supertaças com o clube de Alvalade. Foi, na altura, o primeiro campeão do mundo em título a alinhar em Portugal e continua a ser o jogador estrangeiro que mais jogos disputou de leão ao peito (devendo em breve ser ultrapassado por Seba Coates).

Agora, em declarações no podcast 'Betbull', de Cláudio Pitbull, antigo jogador de FC Porto, Académica, Marítimo, Vitória de Setúbal e Gil Vicente, revelou que antes de assinar pelos verdes e brancos teve praticamente tudo acertado com o Benfica.

"Penso que há muita gente que não sabe, mas eu tive praticamente tudo acertado com o Benfica. Acho que ninguém sabe, ou são poucas as pessoas que sabem. Não me lembro de quem fez a negociação. Estava praticamente tudo fechado. Chegámos a Lisboa e não foi aquilo que tínhamos combinado", começou por explicar o antigo defesa central, campeão mundial pelo Brasil em 2002.

"Então entrou a questão do Sporting pelo meio. O negócio era com o Benfica, não andou, começaram as negociações com o Sporting e correram bem. Até chegámos a fazer conteúdos com a camisola do Benfica e tudo, mas acho que isso nunca saiu. Nunca falei sobre isso", completou.

Anderson Polga chegou ao Sporting em 2003, proveniente do Grêmio, disputando 342 partidas e assinando quatro golos pelos leões (Seba Coates soma, atualmente, 341 jogos pelos verdes e brancos). Saiu em 2012, rumo ao Corinthians.