Antes do treinador do FC Porto, André André, que também jogou pelo FC Porto e agora veste - pela segunda vez - a camisola vitoriana, comentou o caso que originou a saída de Marega por insultos racistas.

"Eu não tive perceção, não sei o que aconteceu antes, não é para mim comentar essa parte do jogo. O Marega é grande amigo, sei que dá tudo, mas isso não sou eu que devo responder a essas perguntas", disse o médio do Vitória de Guimarães à Sport TV.

O FC Porto ficou hoje a um ponto do líder Benfica, ao vencer em casa do Vitória de Guimarães, por 2-1, em jogo da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O guarda-redes Douglas (10 minutos), na própria baliza, e Moussa Marega (60) marcaram os golos dos 'dragões', com Bruno Duarte (49) a fazer o tento dos vimaranenses, num encontro que esteve interrompido alguns minutos, devido a alegados insultos racistas ao autor do segundo golo portista.

Um dia depois de o Benfica ter perdido com o Sporting de Braga (1-0), o FC Porto reduziu para um ponto a diferença para o líder Benfica, que tem 54, enquanto o Vitória de Guimarães segue na oitava posição, com 28.