O futebolista do Benfica André Horta, reforço contratado ao Vitória de Setúbal, afirmou hoje que tem o objetivo de conseguir um lugar no plantel orientado por Rui Vitória.

"Estou a trabalhar para agarrar com unhas e dentes um lugar na equipa e conquistar o meu espaço no plantel. Sim, estou a viver um sonho que agora é realidade", disse o médio de 19 anos.

André Horta, que fez parte da formação no clube e agora regressa ao Benfica, referiu que foi bem recebido pelo grupo de trabalho.

"O Benfica tem um grande plantel e todos me receberam muito bem. O Benfica é um clube muito grande e até nisto faz a diferença. Existe uma grande união e somos uma verdadeira família", afirmou.

O jovem médio referiu que nesta altura é importante "assimilar as ideias" do treinador, de modo a que todos os jogadores saibam o que têm que fazer, rejeitando a ideia de existir pressão.

"O Benfica é tricampeão e penso que os outros é que têm de ter pressão. Nós estamos tranquilos e confiantes a fazer o nosso trabalho e queremos voltar a conquistar o título", defendeu.

O primeiro jogo oficial do Benfica será frente ao Sporting de Braga, que hoje anunciou a contratação do seu irmão, Ricardo Horta, que chega por empréstimo dos espanhóis do Málaga.

"Vai ser engraçado jogar contra ele, mas não penso nisso. Estou completamente focado e o meu pensamento está no Benfica", concluiu.

No treino que decorreu hoje no Centro de Estágio do Seixal, o técnico já pode contar com o guarda-redes Júlio César, que tinha estado afastado dos trabalhos da equipa devido a problemas físicos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.