O futebolista André Pinto, do Sporting de Braga, disse este sábado que "o grupo está mais unido do que nunca" depois da notícia de que o treinador, Sérgio Conceição, tinha colocado o lugar à disposição esta semana.

Instado a comentar esse facto, revelado pelo presidente António Salvador na quinta-feira, o defesa central preferiu dizer que "o grupo está mais unido do que nunca. Toda a estrutura, jogadores, equipa técnica, todos juntos".

"Quem tem de falar sobre esse tipo de notícias é o próprio treinador, o grupo está mais unido do que nunca, estamos com ele como sempre estivemos e isso vai ser demonstrado até ao final da temporada como tem sido até aqui", frisou.

A personalidade por vezes "explosiva" de Sérgio Conceição foi desvalorizada por André Pinto. "Cada pessoa tem a sua personalidade, ele tem a sua maneira de ser, mas o grupo está contente com o trabalho que ele tem feito e ter mais ou menos pulso forte, os jogadores gostam e estão contentes com ele", disse.

A arbitragem tem sido muito criticada pelos responsáveis "arsenalistas", mas André Pinto não se intromete no tema.

"A nós, cabe-nos fazer o nosso melhor para tentar alcançar a vitória, o tema da arbitragem fica para os responsáveis do clube falar dele", disse.

O jogador fez um balanço "bastante positivo" da carreira do Sporting de Braga até ao momento, com o quarto lugar no campeonato e a presença nas meias-finais da Taça de Portugal que vai disputar com o Rio Ave, lembrando que a equipa está dentro dos objetivos a que se propôs.

Depois de duas derrotas (FC Porto e Benfica) e um empate caseiro (Académica), o terceiro lugar ficou mais longe, neste momento a nove pontos do Sporting, mas André Pinto destacou que o "lema do clube e desta equipa" é ir "jogo a jogo para tentar ganhar".

O jogador, de 25 anos, foi convocado por Fernando Santos para o jogo particular da Seleção A com Cabo Verde, na terça-feira, e André Pinto disse ser "algo que todos os jogadores anseiam" e, que, por isso, o "sentimento é de enorme felicidade".

Numa entrevista rápida antes do treino matinal, que hoje foi aberto à comunicação social, o jogador disse-se ciente da muita concorrência.

"Portugal, ao longo da sua história sempre teve grandes jogadores nessa posição, mas fui chamado, vou ter uma oportunidade e vou fazer o meu melhor e continuar o meu trabalho e o meu percurso e depois as decisões são do selecionador", disse.

Sérgio Conceição chamou ao treino alguns elementos da equipa B, como Agdon, Altair Júnior, Geraldo, Gonçalo, Nené e Ailton, sendo de referir que Rafa, dispensado dos sub-21, também já treinou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.