André Silva é uma das maiores promessas do futebol português. O avançado do FC Porto teve um 2016 em grande e quer continuar assim no novo ano. Em entrevista ao jornal ´Diário de Notícias`, o jovem não esconde que há dois momentos com que sonha no futuro.

"Há dois: marcar um golo como o do Kelvin, que deu um campeonato aos 92 minutos, e outro na final da Champions a dar um título europeu ao FC Porto", respondeu.

O atacante confidenciou ainda que se inspira em Ronaldo, o Fenómeno e em Fernando Gomes, o Bi-bota de ouro.

"Há um jogador de quem aprecio as qualidades e os feitos que fez: o Ronaldo Fenómeno, o brasileiro. Já não joga, mas vi vários vídeos dele e aprecio bastante. E vejo também como uma referência o Fernando Gomes, que conseguiu duas Botas de Ouro, e isso é um grande feito", afirmou.

O craque de 21 anos falou também dos vários empates do FC Porto e do momento em que a equipa esteve 525 minutos sem marcar um golo.

"O que alterou as coisas foi o jogo com o SC Braga, aquele golo do Rui Pedro nos últimos minutos. Além de a bola ter entrado, que já não entrava há algum tempo, a união que sentimos naquele momento foi importante. Vimos que as coisas não estavam perdidas e que apesar dos empates anteriores ainda poderíamos chegar aos nossos objetivos", atirou.

O avançado leva 15 golos marcados em 25 jogos esta época pelo FC Porto.