Andrezinho foi expulso no jogo com o Sporting de Braga, na sexta-feira, na 25.ª jornada da Liga, por acumulação de cartões amarelos, e o Vitória de Guimarães entregou segunda-feira um pedido de despenalização do jogador por entender que o árbitro mostrou erradamente esse cartão.

No entanto, a CD atribuiu ao jogador brasileiro a pena única de dois jogos de suspensão, um pela expulsão e outro por palavras dirigidas à equipa de arbitragem.

Também João Alves foi punido com dois jogos de castigo, enquanto Valdomiro e Desmarets, igualmente expulsos, apenas têm de cumprir um jogo de suspensão.

Finalmente, o médio Moreno, que viu um cartão amarelo no polémico "derby" minhoto, vai igualmente ficar de fora por um jogo.

A CD não deliberou ainda sobre o protesto do jogo que o Vitória de Guimarães fez entrar na LPFP alegando erro técnico do árbitro Artur Soares Dias por ter mostrado um cartão vermelho a Rodriguez, do Sporting de Braga, e o defesa central peruano ter continuado em campo.

A atribuição de um jogo de castigo a Rodriguez, contabilizando assim o cartão amarelo e não o vermelho, pode, contudo, ser um indicador da decisão da CD sobre o protesto vitoriano.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.